quarta-feira, 29 de setembro de 2010

sobre escafandros e borboletas.


E agora, o que será de mim?

Perder-se nos próprios pensamentos a ponto de não conseguir mais decifrar suas próprias idéias e atitudes, não há nada mais constrangedor do que isso. Me sinto horrível.
Dentro de mim existe um escafandro e eu não posso fugir.

Demorei minha vida inteira construindo-o, e agora, no momento certo para mostra-lo às pessoas e deleitar-me dessa obra-prima, simplesmente me escondo dentro dele, como uma criaça com medo do escuro.
Não é algo que eu costumo fazer, mas apenas sinto que devo.
É mais forte do que eu. É melhor para mim.

Preciso me entender, entrar em acordo comigo mesma.

"Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis."

Nada fez tanto sentindo quanto essa frase faz agora.
Existe alguma forma de fugir do meu escafandro? Há alguma maneira do meu espírito fugir do meu corpo?
Apenas por um tempo, eu preciso de folga de mim. Preciso de folga dos meus pensamentos e das minhas idéias. Estou cansada disso tudo, apenas desejo uma pequena pausa.

Há, ainda, alguma forma de poder me desligar do meu cérebro e esquecer dele por um tempo?
Sinto que não consigo aceitar o acordo que criei comigo mesma -eu falhei, mais uma vez.

E sobre as borboletas... Bem, as borboletas são como eu, têm seus próprios escafandros
(mas elas, provavelmente, sabem lidar melhor com eles do que eu).

OBS: Escrevi isso apenas para me sentir menos pior e, de certa forma, explicar a vocês que estou confusa com tudo que está acontecendo comigo. E, bem, me desculpem por estar sem criatividade.

9 comentários:

  1. Sei como se sente... espero que tudo melhore.

    Beijos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Anseio pela sua melhora (e não abandone o blog). ;;

    ResponderExcluir
  3. É só uma fase, passará.

    ResponderExcluir
  4. Me sinto da mesma forma que você, Katarina.

    Há algum tempo que não consigo escrever e isso me incomoda muito, assim como incomoda todos os escritores.
    Espero que passe para todos nós.

    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  5. Não, não sei se me sinto como você.
    Porque agora quero estar bem, para sempre estarmos em equilibrio.
    Se você deixar esse blog, o equilibrio acaba.

    ResponderExcluir
  6. "Há alguma maneira do meu espírito fugir do meu corpo?"

    Eu até acho que tem uma maneira de vc elevar a sua mente, espírito...

    ResponderExcluir
  7. Você escreve muito bem. Seus textos, esse em especial, não são cansativos.
    Ah, e eu sei o que é isso, tem certas coisas que todos passam pelo menos uma vez na vida, porém, sempre quando me dizem isso, eu penso: "Nossa, mas garanto que ninguém está passando na mesma intensidade que eu." Talvez você irá pensar isso agora, e acredite, terá pessoas que estão passando com a mesma intensidade que você ou até mais forte, quem sabe.

    ResponderExcluir
  8. Não me canso de comentar hahaha, mas é que adoro seu blog. :D

    ResponderExcluir
  9. Você mudará para melhor, dê um tempo para sua mente descansar.

    ResponderExcluir